sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Blazer

 
 

Podemos considerar que o blazer é uma roupa social feminina e masculina crida por acaso. No século XIX, ao saber que a Rainha iria fazer uma visita surpresa a uma fragata, o Almirante, desesperado, mandou fazer paletós improvisados em sarja azul-marinho com botões de latão, ornados com armas da Marinha Real. Para surpresa do Chefe da embarcação, a Rainha não só gostou do modelito, como o impôs como uniforme oficial dos marinheiros.

De lá para cá o ser humano se transformou muito, mas tanto nos guarda-roupas das roupas masculinas como no das roupas femininas, o blazer permaneceu como sinônimo de sofisticação.


Alguns modelos:

 
 
 
Spencer A versão mais curtinha do blazer é perfeita para jogar por cima de qualquer peça! Com vestidos, o Spencer ajuda a marcar a cintura, garantindo um look chic e moderno.
 
 
 
Uma opção para deixar o look mais feminino e descolado é dobrar a manga na altura do cotovelo, elas acertaram ao equilibrar peças bem femininas como a saia de couro e o vestido com o blazer masculino!
 
 
 

O modelo com lapela de cetim, tipo os de smoking masculinos, é o mais chique de todos! Um clássico acompanha desde looks mais descontraídos a outros mais elegantes.

 
 
 
 
 
 
Seja qual for a combinação escolhida, o blazer garante sempre um look elegante! Dependendo do corte do modelo, eles podem deixar o básico jeans e camiseta mais cool, ou até mesmo modernizar um vestido simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário