terça-feira, 18 de setembro de 2012

História do Brinco


História do Brinco

 



 

 

Eles enfeitam, seduzem, embelezam, e reforçam os traços de qualquer pessoa. Apesar de não haver um estudo certo sobre a história dos brincos, sabe-se que chineses usavam agulhas de ouro, acupuntura,  para endurecer as gônadas das jovens meninas para terem filhos. Contudo, ao passar na rua, as mulheres percebiam que as agulhas atravessadas na orelha deixavam as meninas mais belas. Tornando a agulha além de medicinal, um objeto de adorno.

 

Outra Lenda conta que Sara esposa de Brahmi, era terrivelmente ciumenta e, tendo notado as especiais atenções de seu esposo pela escrava Hadjer, num momento de furor, fez furar os lóbulos das orelhas da rival. Arrependida, ela trata as feridas, e percebe que deixara dois furos e para se redimir de seu ato cruel, ela coloca no lugar duas argolas de ouro. Tornando a jovem escrava mais atraente.

 
Seja eles, grandes ou pequenos, de prata, ouro ou bijuteria, o fato é que, independentemente do lugar onde são usados, os brincos transcendem gerações da vaidade e elevam o ego, trazendo sensação de bem estar e auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário